19 de outubro de 2004 - 17:31

Tetila diz que prefeitura não tem pendências com a União

 

O prefeito reeleito de Dourados, Laerte Tetila (PT), disse ao MidiamaxNews que a prefeitura não tem qualquer tipo de pendências com o governo federal como apontou fiscalização da CGU (Controladoria Geral da União) realizada no ano passado. De acordo com Tetila, a irregularidade constatada pela CGU referente ao PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) foi solucionada pelo município ainda no ano passado, enquanto o outro problema diz respeito à administração de Brás Melo no período de 1997 a 2000.

Ele explicou que a melhor prova de que a prefeitura de Dourados está em dia com a União é que, nos quatro anos em que está no cargo, os repasses do governo federal nunca foram suspensos. “Quando a CGU apontou o problema, abrimos as portas da prefeitura para que fosse investigada”, destaca, explicando que a irregularidade teria sido causada por causa da demora do governo em repassar os recursos do PETI.

Pelo relatório da CGU, a prefeitura de Dourados tinha saldo de metas na execução do PETI e, além disso, não teria depositado o pagamento referente aos meses de abril, maio, junho e julho. Ainda conforme informações do relatório da CGU, foi constatada irregularidade na transferência de recursos na ordem de R$ 113,1 mil para o programa Comunidade Ativa, na obra de reforma de um posto de saúde que teve custo de R$ 135 mil.

Tetila explica que a irregularidade citada pela CGU foi do prefeito anterior quando ele construiu o posto de saúde do distrito de Itahum. “Na minha administração foram reformados 19 postos de saúde e construídos mais dois tudo com recursos do governo do Estado. O problema detectado pela CGU foi na administração de Brás Melo”, conclui.