19 de outubro de 2004 - 16:59

Advogado de Tetila afirma que prefeito não foi cassado

 

O advogado do prefeito de Dourados, Valeriano Fontoura, afirma que Laerte Tetila (PT) não teve a candidatura cassada. Segundo ele, o que houve foi à declaração de inelegibilidade por parte da juíza Dileta Thomaz, da 18ª Zona Eleitoral, atendendo a pedido da coligação adversária, liderada pelo PDT. Neste caso, segundo Valeriano, o prefeito poderá assumir enquanto o processo não for julgado em última instância.

Valeriano explica que a coligação processou Tetila por propaganda fora do período eleitoral tendo como base a utilização de outdoors, com propaganda institucional divulgando obras feitas em parceira com a prefeitura, colocados na cidade pelo governo do Estado. “Em momento algum constou identificação do candidato, foto ou qualquer coisa que fizesse ligação a ele”, afirma.

O advogado explica que o prazo para a defesa começa a contar a partir da data em que o prefeito for notificado. No entanto, para adiantar o processo, Valeriano informa que irá até Dourados para tomar ciência da decisão. “Vou interpor recurso até amanhã”, avisa.

 

 

 

 

Mídia Max News