19 de outubro de 2004 - 16:51

Dourados sedia última etapa do Motocross Estadual

O motódromo Faé Bianchi, em Dourados, vai ser palco de mais um grande evento de motocross. Nos dias 30 e 31 de outubro acontece na pista localizada ao lado do Douradão, a sétima etapa do Campeonato Estadual de Motocross. De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (FEMEMS), Firmo Henrique Alves, cerca de 70 pilotos deverão participar da prova.

Para a realização do estadual, a pista deverá receber algumas modificações, tendo seu traçado reduzido. “Não temos a necessidade de manter a mesma distância usada pelos pilotos que disputam o Brasileiro, por isso a pista deve ficar entre 900 e 1200 metros, contra os 1730 metros da prova nacional”, explicou Firmo.

As provas deverão ser disputadas em cinco categorias – 80cc, Cadete, Sênior, Open e Tornado.

Atualmente, no campeonato estadual, as colocações são as seguintes. Na categoria Tornado, os três primeiros colocados são de Rio Verde. Em primeiro está o piloto Flávio Britto, de Rio Verde, que vence cinco etapas e lidera com 232 pontos, seguido de Elizeu Santos com 179 pontos e de Carlos Alberto, com 148 pontos. Na quarta colocação está Marco Penadez (o Brizola) com 50 pontos e Carlos Eduardo Mandes, de Sete Quedas, com 40.

Na categoria Sênior, Júnio Feitosa (Maracaju) tem 217 pontos, seguido de Paulo Sérgio Silva (Paranaíba), com 162; Asaji Carlos Yanagihara (Ponta Porã), com 161; Silvio Barbeta (Campo Grande), com 102 e Edson Guarnieri (São Gabriel D’Oeste), com 80.

Na Open, o primeiro lugar está com Felipe Loeff (Chapadão do Sul), com 209 pontos, seguido de perto pelo douradense Fernando Endo, com 205; Paulo Sérgio (Sonora), com 178; Cezar Paiva (Dourados) com 108 e Kabril Yussef (Campo Grande) com 99.

A categoria Cadete traz na primeira colocação Caio Zamignan, de São Gabriel D’Oeste com 204 pontos, seguido de José Paulo Afonso (Ponta Porã) com 163 e Stefferson Lino (Campo Grande), com 145.

A última categoria, 80cc, tem hoje nas três primeiras posições representantes de Campo Grande. Em primeiro, Neto Barbeta (180), seguido de Victória Lino (148) e Adrielly Razzini (118).

A realização da prova é da FEMEMS, com organização da Prefeitura de Dourados através da Fundação Cultural e de Esportes (Funced) e do Moto Clube Águias do Asfalto, envolvendo ainda as secretarias municipais de Infra-Estrutura, Saúde, Serviços Urbanos, AgCom e Guarda Municipal. De acordo com o diretor presidente da Funced, Raul Verão, “mais uma vez estamos trazendo um grande evento do motocross para Dourados, e desde já convidamos a todos os admiradores para essa festa esportiva que oferece generosas doses de adrenalina”.
 
 
 
Fátima News / AgCom