19 de outubro de 2004 - 15:22

Massa e Barrichello criticam ondulações em Interlagos

Os primeiros a visitar o circuito de Interlagos, Rubens Barrichello e Felipe Massa, também foram os primeiros a criticar as condições da pista que receberá nesta domingo a última prova da temporada 2004.

"Na Junção e no S do Senna, o asfalto está lisinho, mas na reta Oposta e na curva do Laranjinha há muitas ondulações", disse o piloto da Sauber, que rodou com um carro de passeio pelo autódromo.

Barrichello fez coro às queixas do compatriota. "Temos pilotos de 1º mundo, um traçado de 1º mundo, mas a pista não é de 1º mundo", disse o ferrarista. As críticas às ondulações de Interlagos são uma constante.

Por outro lado, os dois afirmaram não acreditar no "fator casa" para terem bons resultados. "A gente é daqui, mas não mora aqui. Eu estava habituado à antiga pista de Interlagos. Na atual pista, tenho tanta experiência quanto os outros pilotos estrangeiros", disse Barrichello.

"Vale pela torcida e pela pressão. Mas, na F-1, tem muitos pilotos mais acostumados com o circuito que eu", afirmou Massa.

Os dois esperam bom tempo, apesar da temporada chuvosa em São Paulo. "Vai abrir e vai ser um novo teste para nossos pneus de seco, que melhoraram muito durante a temporada", disse Barrichello.
 
UOL Esportes