19 de outubro de 2004 - 13:19

Atlético-PR vai ser julgado na sexta-feira

Será na próxima sexta-feira a sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que vai analisar incidentes ocorridos na goleada (5 a 0) do Atlético-PR sobre o Atlético-MG, no último dia 2, na Arena da Baixada.

O time de Curitiba pode ser punido com a perda de até três mandos de campo e com multa entre R$ 50 e R$ 500 mil, devido a arremessos de objetos ao gramado da Arena da Baixada. Por não relatar os fatos na súmula, o árbitro Giuliano Bozzano também será julgado.

Se perder mando de campo, o rubro-negro terá que indicar um estádio situado a, no mínimo, 150km da capital paranaense como sede de jogo. O clube foi incluído no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):

- Deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desporto - disse.

Se a pena de dois mandos aplicada ao Santos, por causa de um copo d'água que atingiu o técnico do Vitória, Hélio dos Anjos, na Vila Belmiro, for repetida para o Atlético Paranaense, este não poderá sediar as partidas contra Internacional e Criciúma na Arena. Depois destes, a tabela prevê para Curitiba apenas mais dois jogos do líder do Campeonato Brasileiro, nos quais os rivais serão São Caetano e Botafogo.

Também na sexta-feira, o STJD vai julgar o Atlético Mineiro, em função das pedras atiradas, domingo, no gramado do estádio Independência, depois de outra derrota vexatória, também por 5 a 0, desta vez para o São Paulo. Acredita-se que o Galo vai perder três mandos.

 
 
 
Globo Online