19 de outubro de 2004 - 10:27

Russo de 13 anos mata seus pais após apanhar

Um adolescente de 13 anos matou seus pais enquanto eles dormiam, depois que apanhou de seu pai por conta de suas notas baixas em química, informou o jornal russo "Izvestia", nesta terça-feira.

Investigadores da cidade de Talmenka [Sibéria], onde aconteceu o crime, disseram que o pai do menino, Alezander Bykov, foi morto na manhã seguinte a uma reunião com professores na escola. Ao chegar em casa, ele teria punido o garoto por causa de suas notas baixas.

Policiais afirmaram ao jornal que o menino teria dito que o pai "nunca o repreendia por notas baixas na escola", e que dessa vez, "ele foi muito bruto".

Depois de apanhar, Bykov ficou acordado esperando amanhecer. Ele, então, encontrou a espingarda de cano duplo que pertencia a seu pai, carregou-a e atirou várias vezes em seus pais enquanto eles dormiam.

Depois, Bykov planejou sumir com os corpos, jogando-os num rio próximo. O plano falhou, porque ele não conseguiu dar a partida no carro do pai.

O menino, então, pediu a um amigo de 18 anos que o ajudasse a jogar os corpos em um barranco, o que também não teria dado certo, segundo o jornal.

Por fim, o adolescente colocou os corpos, cobertos com sacos plásticos, dentro do guarda-roupa da irmã, de 26 anos. Os pais só foram encontrados pela garota na noite seguinte ao assassinato.

O "Izvestia" disse que a Justiça já iniciou as investigações sobre o crime. O garoto vai fazer exames psiquiátricos, e não poderá ser indiciado, já que é menor.
 
Folha Online