19 de outubro de 2004 - 08:03

ANP e MPE apreende 59,6 mil litros de combustíveis na região

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e o Ministério Público Estadual (MPE) já têm os números da fiscalização em postos de combustíveis da região sul do Estado.

 

De acordo com o balanço do Ministério Público em Mato Grosso do Sul foram apreendidos 59 mil e 600 litros de combustíveis. Trabalharam na fiscalização equipes da Unidade Integrada de Combate às Organizações Criminosas (Unicoc), Agência Nacional do Petróleo e promotorias de Justiça.

 

Foram visitados 51 postos durante a operação em Dourados, Itaporã, Laguna Carapã, Fátima do Sul, Rio Brilhante e Douradina. O trabalho foi feito em duas etapas e encerrado no início desse mês. Dentre as irregularidades encontradas, a principal delas é a venda de combustível de marca diferente da anunciada. Os técnicos também analisaram a qualidade do combustível. Foram apreendidos, ao todo, 59 mil litros.

 

Os técnicos da ANP, que estão agora fazendo o mesmo trabalho no estado do Tocantins, disseram que novas operações podem ser feitas em Mato Grosso do Sul desde que denúncias sejam feitas ao Ministério Público.
 
 
TV Morena