19 de outubro de 2004 - 08:00

Prefeito de Coronel Sapucaia volta a ser afastado pelo TJ

O prefeito de Coronel Sapucaia, Eurico Mariano (PMDB), voltou a ser afastado de suas funções pela Justiça na tarde de hoje segunda-feira, por um período de 80 dias. No dia sete desse mês, o prefeito já havia sido afastado do cargo por 60 dias, pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Amambai, Dr. Albino Coimbra Neto, mas os advogados de defesa entraram com um agravo junto ao Tribunal de Justiça do Estado e conseguiram derrubar a decisão judicial.

O afastamento, desta vez, foi determinado pelo Juiz de Direito da 2ª Vara, também da Comarca de Amambai, Dr Thiago Nagasawa Tanaka. Corre na Comarca de Amambai, em desfavor de Eurico Mariano e mais oito funcionários da Prefeitura de Coronel Sapucaia, um processo desmembrado, com parte nas duas Varas da Comarca, onde o prefeito e os funcionários são acusados de praticarem fraude em processos de licitação, motivo pelo qual foi determinado novamente o afastamento de Eurico de suas funções.

O prefeito foi notificado da decisão judicial determinando o afastamento final há pouco e deverá entrar com um novo pedido de agravo junto ao TJ/MS para tentar derrubar a decisão. O presidente da Câmara de Coronel Sapucaia está em viagem a Campo Grande e ainda não foi comunicado oficialmente sobre o afastamento do prefeito para realizar a convocação do vice para assumir o cargo, fato que deverá acontecer amanhã pela manhã . As informações  são do site ConeSul News.