18 de outubro de 2004 - 15:54

Dagoberto sofre lesão e ficará cinco meses fora do Atlético-

O Atlético Paranaense, líder isolado do Campeonato Brasileiro, perdeu o atacante Dagoberto para o resto da temporada devido a uma lesão no joelho esquerdo, foi anunciado hoje, segunda-feira.

O atacante de 21 anos, considerado peça fundamental no esquema ofensivo do Atlético-PR, terá que ser submetido a uma cirurgia que o apartará dos campos pelo menos cinco meses, disseram os médicos do clube.

A equipe, invicta há 18 rodadas e com 69 pontos ganhos em 36 partidas, tem um ponto de vantagem sobre o Santos, segundo na classificação, e sete pontos sobre São Paulo e São Caetano, que dividem o terceiro lugar.

Dagoberto se lesionou na partida de domingo, na qual o Atlético Paranaense empatou em 1-1 com o Paraná.

O atacante, com doze gols no atual Campeonato Brasileiro, é o terceiro maior artilheiro do Atlético Paranaense no torneio, superado por Washington, artilheiro da competição com 25 gols, e por Jadson (13 gols).

"Em quatro ou cinco meses voltarei a jogar", admitiu o atacante, que teve que ser substituído no fim do primeiro tempo do clássico depois de choque com o meio-campo Marcel.

Além de perder seu atacante, o Atlético Paranaense também pode perder o direito de usar a Arena da Baixada, caso o Tribunal de Justiça Esportiva aceite uma queixa apresentada pelo procurador Paulo Smith.

Smith apresentou imagens em que torcedores do Atlético atiram diversos objetos ao campo em partida contra o Atlético Mineiro e pediu a suspensão temporária do estádio.

O Santos, que na semana passada perdeu o direito de usar a Vila Belmiro por duas partidas pela mesma razão, alega que foi prejudicado por incidentes que também ocorreram no campo do Atlético-PR.
 
 
 
Últimas Notícias