18 de outubro de 2004 - 14:03

Jogos Abertos Brasileiros de 2005 começam a ser discutidos

A Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer realiza amanhã a primeira reunião dos Jogos Abertos Brasileiros 2005, que acontecem em maio, na Capital. O evento está marcado para as 8h, no auditório da Sejel, na avenida Calógeras, 1143. Na pauta, estão previstos debates sobre o regulamento geral, visita aos locais de competições e hospedagem, entre outros.

A partir das 10h, os representantes de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso, bem como, técnicos da Sejel, estarão atendendo a imprensa esportiva interessada em maiores detalhes da competição.

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento do Esporte e Lazer da Sejel, José Eduardo Amâncio da Motta, a última vez que o Estado sediou uma edição dos Jogos Abertos Brasileiros foi em 1999, em Dourados. “Agora teremos a chance de receber, novamente, a elite do esporte brasileiro. E ainda, mostrar o potencial de Mato Grosso do Sul”, comenta. Já o secretário Rodrigo Terra espera que os objetivos do evento sejam alcançados. “Pretendemos promover o congraçamento e intercâmbio esportivo entre estados participantes, proporcionar boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, bem como apontar surgimento de novos valores no cenário desportivo nacional”, afirma

Os Jogos Abertos Brasileiros apresentam competições adultas nas modalidades coletivas de voleibol, basquetebol, handebol e futsal, bem como atletismo, natação e judô, representando as individuais. Participam as melhores seleções estaduais de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Ressaltando que, este ano, Mato Grosso estréia como convidado nos JAB's. A edição de 2004 ocorreu em maio, na cidade gaúcha de Bento Gonçalves.
 
 
APn