18 de outubro de 2004 - 10:45

Câmara é notificada e prefeito de Coronel Sapucaia reassume

A Câmara Municipal de Coronel Sapucaia foi notificada e o prefeito do município, Eurico Mariano, já reassumiu o cargo na última sexta-feira. Ele estava afastado desde o último dia sete deste mês.

 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), por meio do desembargador João Batista Corrêa da Costa, concedeu agravo de instrumento, suspendendo a liminar que exigia o afastamento do prefeito. O seu vice, que ocupava o cargo, Gilmar Tertuliano, deixou o posto. A alegação foi de que o processo deveria ser julgado no TJ e não emprimeira instância.

Acusações - O prefeito Eurico Mariano responde a uma ação civil pública por irregularidades em licitações na compra de materiais e foi afastado pelo juiz de Amambai, Albino Coimbra Neto, a pedido do Ministério Público Estadual.

De acordo com o Ministério Público, pelo menos vinte licitações foram fraudadas, causando um prejuízo de quase R$ 200 mil ao município. Entre os beneficiados nas licitações aparecem um homem que está morto e uma empresa que não existe. No dia 30 de junho deste ano, Mariano retomou o expediente normal na administração municipal, depois de ficar afastado do cardo. O prefeito tinha prisão preventiva decretada, mas conseguiu liberdade concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Mariano também é suspeito de envolvimento na morte do radialista Samuel Román, morto em abril. O prefeito, que ficou escondido durante 15 dias no mês de junho, revelou que “não achava justo a acusação”.

 

 

RMT Online