18 de outubro de 2004 - 08:27

Inter faz três e complica mais um pouco o Botafogo

O Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1, neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time gaúcho chegou a 46 pontos, ocupa a 14ª colocação e encostou no Cruzeiro, que tem 47. Já os cariocas seguem com 39, muito próximos da zona de rebaixamento.

Marabá abriu o placar para o time da casa aos 27min do primeiro tempo.

A torcida colorada, que compareceu em bom número ao estádio Beira-Rio ainda pôde comemorar mais nbo segundo tempo. Fernandão deixou duas vezes a sua marca na etapa final, aos 4min e aos 34min.

Ruy chegou a descontar para o Botafogo, com um gol aos 24min do segundo tempo. Mas o time do Rio não teve forças para reagir e buscar o empate fora de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muitos passes errados, faltas e poucas oportunidades de gol.

Em uma das poucas oportunidades criadas, Chiquinho cruzou com perfeição e Marabá, livre na linha da pequena área, cabeceou para fazer Inter 1 a 0.

O Botafogo não conseguia acertar a pontaria e desceu para o vestiário com a consciência de que precisaria melhorar sua performance no segundo tempo.

Na etapa final, as equipes voltaram mais ofensivas e criaram mais oportunidades. Logo aos 4min, Jefferson derrubou Diego dentro da área: pênalti que Fernandão não desperdiçou.

O time alvinegro ainda diminuiu com Ruy, aos 24min, em um lance polêmico. A equipe carioca teve uma falta próxima da área rival para cobrar, mas, enquanto o Inter preparava a barreira, a bola foi rolada lateralmente. O lateral empurrou para a rede com os jogadores do time gaúchos parados, certos que o juiz invalidaria o lance.

Mas, dez minutos depois, novamente Fernandão, desta vez de cabeça, deu números finais ao placar: Inter 3 a 1.

O zagueiro João Carlos e o lateral Renatinho levaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Vitória, em Juíz de Fora no próximo dia 24.

O Botafogo perdeu o mando de campo da partida, devido aos incidentes na vitória sobre o Paraná, em setembro, quando um torcedor arremessou uma baqueta no gramado.

 

 

Terra Redação