18 de outubro de 2004 - 08:23

Vestibular da UEMS prorroga inscrições até o dia 25

 

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou as inscrições ao vestibular/2004. Inicialmente as inscrições deveriam se encerrar hoje, mas a coordenação do vestibular decidiu prorrogar até dia 25. Segundo a professora Maria José Cordeiro, presidente da Comissão do Vestibular, diversas razões contribuiram para a prorrogação, mas a principal é dar maior oportunidade para as pessoas que moram fora do estado para fazer as inscrições.

A Universidade prevê que pelo menos 10% dos concorrentes moram em outros estados, principalmente do interior de São Paulo. Por causa da grande quantidade de procura, a previsão da chefe do Núcleo do Processo Seletivo, Valéria Rascoe Fuzii, é que neste processo seletivo as inscrições aumentem em até 46% em relação ao vestibular passado.

São esperadas cerca de 14 mil inscrições. No vestibular passado a Uems recebeu 9,6 mil inscrições. As inscrições custam R$ 60 e podem ser feitas nas casas lotéricas ou pelo site www.uems.br/vestibular. Este ano a Uems contemplou com a isenção da taxa 1.400 concorrentes, considerados de baixa renda.

As provas acontecem no dias 11 e 12 de dezembro, nas 14 unidades, que oferecem 35 cursos. A Uems está oferecendo 1.480 vagas, sendo 296 para negros e 148 para índios, e é a primeira instituição do país a realizar o processo seletivo em regime simultâneo de cotas para negros e índios.

 

 

Dourados News