18 de outubro de 2004 - 08:15

Palmeiras vence Juventude e ganha uma posição

O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0, neste domingo, em Caxias do Sul e subiu para a sexta posição na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista chegou aos 59 pontos e está empatado com o time gaúcho.
 

Apoiado por sua torcida, o Juventude foi dominante no primeiro tempo do jogo. Mas a pressão da equipe gaúcha não se transformou em gols.

Na etapa final, o Palmeiras passou a explorar os contra-ataques e marcou seus dois gols.

Nem, aos 20min, e Pedrinho, aos 38min, marcaram para a equipe paulista.

O jogo

O resultado ratifica o bom retrospecto que o Palmeiras tem contra times da região Sul. Em 12 jogos, foram sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Além disso, o Palmeiras demonstra que consegue bons resultados jogando no Alfredo Jaconi. Na história dos confrontos, desde abril de 1963, são cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Os dois gols da vitória neste domingo saíram no segundo tempo, ambos de contra-ataque, com o zagueiro Nen e o meia Pedrinho.

O Juventude foi superior no primeiro tempo. Empurrado pela sua torcida, o time de Caxias criou mais chances de gols, mas quem chegou primeiro foi o Palmeiras.

Aos 6min. Diego Souza cruzou da esquerda, Pedrinho mergulhou de peixinho e a bola passou raspando trave esquerda de Marcelo Pitol.

O Juventude respondeu apenas aos 28min. Jancarlos cobrou escanteio da direita, Índio cabeceou e a bola passou com perigo sobre o gol de Sérgio.

A melhor chance do time gaúcho aconteceu dois minutos depois. Sandrinho tabelou com Lauro, que tocou para Lopes. O atacante dominou e chutou rasteiro para boa defesa de Sérgio no canto direito.

Aos 40min, outra vez o Juventude. Lopes enfiou bola para Da Silva, dentro da área, pela direita. O atacante girou, chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, o Palmeiras passou por maus momentos. Foi encurralado em seu campo de defesa e encontrou dificuldades para encaixar um contra-ataque e matar o jogo.

A situação piorou quando Estevam Soares perdeu Osmar machucado, aos 11min.

Porém, quando mais sofria pressão e estava perto de levar um gol, o Palmeiras conseguiu a vantagem, muito comemorada pelos jogadores em campo.

Aos 20min, Marcinho fez belo lançamento para Nen, que driblou Daniel e tocou com categoria no ângulo direito de Marcelo Pitol.

Após o gol, Estevam Soares previu que a pressão do Juventude seria ainda maior e sacou Diego Souza, reforçando a marcação com Correa.

E o que se viu no segundo tempo foi um festival de bolas cruzadas, chutes que pararam na defesa palmeirense e desarmes, ratificando as boas atuações de Gabriel, Daniel e Nem.

Aos 38min, num rápido contra-ataque puxado por Lúcio, o Palmeiras selou a vitória. Ele lançou Pedrinho, que dominou, avançou e, na entrada da área, tocou rasteiro na saída do goleiro Marcelo.

 

Terra Redação