18 de outubro de 2004 - 07:27

F. do Sul realizou Seminário Estadual Mulheres Agricultoras

       A Cooperativa de Trabalho em Desenvolvimento Rural e Agronegócio – COOPAER e a Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP, realizaram nos dia 15 e 16, na AABB de Fátima do Sul, o Seminário Estadual “Mulheres Agricultoras”.

         O objetivo do seminário é divulgar, envolver os representantes dos órgãos municipais, entidades representativas, e lideranças e principalmente identificar as demandas quanto aos temas desenvolvidos no evento, previstos no Projeto “Cidadania e Renda – Uma conquista Viável”, destinado à capacitação de mulheres agricultoras familiares.

         No dia 15, teve início a programação as 8:30 horas, com apresentação da Banda dos Patrulheiros Mirins e duas jovens portadoras de necessidades especiais da APAE, com uma linda coreografia.

         Dentre os temas apresentados destacaram: Participação da Família no Planejamento e Gestão da Propriedade Rural; e Direitos dos Segurados Especiais e suas Dificuldades na ótica da Previdência.

         Estiveram presentes no seminário: Izaura Teixeira Duarte, representando o prefeito Dílson Deguti, representante do INSS, Noe Costa da Silva; prefeito de Deodápolis, Luiz Ferreira Viana; Edwim Baur (Idaterra Glória de Dourados); Bárbara Jandaia de Brito (Coordenadora políticas públicas para a mulher); Maria Ferreira Alves, diretora da COOPAER; Luiz Carlos Barbosa (Falcão), chefe do INSS de Fátima do Sul.

 

 

Fátima News