16 de outubro de 2004 - 07:30

Santos recebe a Ponte Preta em busca do 1º lugar

O Santos vai realizar uma espécie de "despedida" da Vila Belmiro quando entrar em campo na tarde deste sábado, às 18h, contra a Ponte Preta, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta semana, a equipe foi punida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) com a perda do mando de duas partidas, além de multa no valor de R$ 75 mil. A punição aconteceu por causa do copo d'água lançado por um torcedor em Hélio dos Anjos, então treinador do Vitória, no triunfo santista (4 a 1) sobre o rival, no dia 26 de setembro, na Vila Belmiro.

Com isso, o Santos não poderá jogar na Vila contra o Fluminense (no dia 30 de outubro) e Goiás (14 de novembro). Essas partidas terão de ser realizadas em cidades com 150 km de distância da Vila.

Pelo Nacional, o time de Vanderlei Luxemburgo só poderá voltar a jogar na Vila no dia 5 de dezembro, contra o Grêmio.

A partir deste sábado, depois da paralisação do Brasileiro por causa da disputa de duas rodadas das eliminatórias sul-americanas à Copa-2006, o Santos volta a se concentrar na busca da liderança, que atualmente pertence ao Atlético-PR, com 68 pontos --o Santos tem 65.

Para o jogo contra a Ponte Preta, que ocupa a oitava colocação com 53 pontos, a novidade será a entrada do zagueiro Leonardo, que formará a zaga ao lado de André Luiz.

O volante Zé Elias, que já está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, deverá ficar no banco de reservas.

SANTOS
Mauro; Paulo César, Leonardo, André Luís e Léo; Fabinho, Preto Casagrande, Ricardinho e Elano; Robinho e Deivid.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

PONTE PRETA
Lauro; Alexandre, Marcus Vinícius e Gustavo; André Cunha, Ricardo Conceição, Romeu, Lindomar, Danilo e Bill; Alecsandro.
Técnico: Nenê Santana

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Horário: 18h
Juiz: Sílvia Regina de Oliveira (SP)
 
Folha Online