16 de outubro de 2004 - 07:16

Corinthians inicia meta de ganhar 23 pontos em 11 rodadas

O Corinthians inicia contra o Coritiba, neste sábado, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 36ª rodada, a meta do técnico Tite de conquistar 23 pontos nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro-2004.

"Com mais 23 pontos, chegaremos a 76 pontos e acredito que pelo menos para o torneio classificatório [Libertadores] estaremos classificados", afirmou o treinador durante os treinos em Porto Feliz (SP).

Para alcançar o objetivo, o atacante Gil disse que seu time tem que fazer valer a vantagem de jogar em casa. "Não podemos mais perder ponto em casa se quisermos continuar sonhando com a vaga na Libertadores."

"Precisamos vencer o maior número de jogos possíveis. Temos que conseguir seis vitórias e cinco empates nos jogos que faltam para alcançar a classificação para o torneio sul-americano", completou Gil.

O Corinthians, que vem de um empate contra o Santos (1 a 1), está em décimo lugar no Nacional, com 53 pontos, seis atrás do São Paulo (terceiro) e do São Caetano (quarto), que estão na zona da Libertadores.

Para o jogo deste sábado, Tite confirmou a volta de Renato à lateral esquerda, a escalação do zagueiro Filipe Alvim no meio-campo, no lugar do volante Wendel, e de Rosinei, a vaga de Fábio Baiano, suspenso.

No Coritiba, o técnico Antonio Lopes não sabe se poderá contar com o atacante colombiano Aristizábal, que se recupera de uma contusão muscular na coxa. O treinador deve formar o ataque com Tuta e Alemão.

A equipe paranaense, que não vence há duas rodadas --derrota para o Paraná (1 a 0) e empate com o Cruzeiro (1 a 1)--, está em 11º lugar, com 49 pontos. Mesmo vencendo o Corinthians, vai manter a mesma posição.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Valdson e Betão; Edson, Filipe Alvim, Fabinho, Rosinei e Renato; Alberto e Gil.
Técnico: Tite

CORITIBA
Fernando; Rafinha, Flávio, Miranda e Adriano; Ataliba, Roberto Brum, Ricardinho (Alexandre Fávaro) e Reginaldo Vital; Tuta e Alemão (Aristizábal).
Técnico: Antônio Lopes

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Washington José Alves de Souza (AM)
 
Folha Online