15 de outubro de 2004 - 17:43

Ramez conduzirá sabatina a diretor para o Banco Central

O presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado, Ramez Tebet (PMDB/MS), conduzirá na próxima terça-feira reunião para sabatina do economista Rodrigo Telles da Rocha Azevedo, indicado para ocupar uma das diretorias do Banco Central. Já há relatório do senador Ney Suassuna (PMDB/PB) favorável à indicação de Rocha Azevedo.
Embora a escolha do cargo para ele no BC fique a cargo do presidente, Henrique Meirelles, o economista assume a vaga deixada pelo ex-diretor de Política Monetária, Luiz Augusto Candiota, que pediu demissão depois de reportagem da revista IstoÉ trazer denúncias de que ele teria deixado de declarar ao Fisco contas pessoais no exterior.
Rocha Azevedo ocupa a diretoria executiva do Banco de Investimentos Credit Suisse First Boston (CSFB) desde 2001. Foi economista-chefe do CSFB no Brasil e co-diretor global de pesquisa econômica para a América Latina. Ingressou em março de 1994 no Banco de Investimentos Garantia, que foi incorporado pelo CFSB.
Também na terça-feira, Tebet presidirá audiência pública que discutirá o projeto de lei das parcerias público-privadas. Já confirmaram participação na discussão o chefe da assessoria econômica do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Demian Fiocca, e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Paulo Safady Simão.
 
Campo Grande News