15 de outubro de 2004 - 16:38

Nº de inscritos não preenche as vagas da UFMS em Dourados

O baixo índice de inscritos para o Processo Seletivo de Verão da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do sul) foi ainda mais expressivo na região de Dourados, onde apenas 65 pessoas se inscreveram, de 09 de setembro até ontem, para realizar as provas que deverão acontecer nos dias 08 e 09 de dezembro.

O campus de Dourados oferece 480 vagas, ou seja, os inscritos ocupariam apenas 13,54% das vagas oferecidas, caracterizando um fenômeno contrário ao visto nos vestibulares da UFMS cuja principal marca é a concorrência acirrada entre os candidatos, onde vários estudantes disputam uma mesma vaga na instituição pública.

Muitos estudantes reclamam o alto custo da inscrição – R$ 90 – e a direção da universidade atribui o baixo índice de inscritos à greve dos bancários, já que as inscrições só poderiam ser pagas nas agências da Caixa Econômica Federal, que permaneceram fechadas integralmente em Dourados durante o período de greve dos funcionários dos bancos. Ao todo foram registradas 10,4 mil inscrições até ontem, sendo que no último Vestibular de Verão o número de inscritos ultrapassou os 22 mil.

 

 

Mídia Max