15 de outubro de 2004 - 14:42

Sobrinho de Ayrton Senna guiará Lotus do tio no GP Brasil

Assim como ocorreu no Grande Prêmio de San Marino, em abril deste ano, a Lotus que foi guiada por Ayrton Senna no início de sua carreira na Fórmula 1 dará uma volta em mais um circuito, agora na pista brasileira de Interlagos, no próximo dia 24. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira, por Viviane Senna, durante entrevista de lançamento da exposição Senna Experience.

Assim como a mostra, que será aberta ao público no próximo sábado e permanecerá em São Paulo por, no mínimo, três meses, a volta com o primeiro carro de Senna na categoria mais importante do automobilismo faz parte das comemorações do ano Ayrton Senna do Brasil, que celebra os dez anos da morte do piloto.

Em Ímola, o carro foi guiado por Gerhard Berger, amigo pessoal de Senna e seu companheiro de equipe na McLaren. Em Interlagos, porém, quem terá o privilégio de comandar a máquina será Bruno Senna, filho de Viviane e sobrinho de Ayrton.

Durante a entrevista, Viviane admitiu que, em um primeiro momento, não queria que o filho assumisse o compromisso. No entanto, ela conseguiu ser convencida por amigos da família. “Alguns amigos e jornalistas me fizeram ver que não vai parecer que o Bruno está querendo roubar o lugar do tio”.

A irmã de Senna também cedeu quanto à escolha do filho sobre qual capacete usar no dia da exibição. Bruno tem um capacete amarelo muito parecido com aqueles usados por Ayrton, e Viviane havia o proibido de usá-lo. Agora, porém, ela permitiu. “Eu vou deixar meu filho usar o capacete, mas ele vai ter que mudar as cores”.

Após a volta no traçado brasileiro, a Lotus preta desfilará em carro aberto pelas ruas de São Paulo até chegar ao Shopping Eldorado, onde será integrada à exposição Senna Experience. Um outro carro da marca, este um amarelo, já faz parte da mostra.

 

Gazeta Esportiva