15 de outubro de 2004 - 14:24

Prefeito eleito em Sonora é acusado de compra de votos

O Ministério Público Eleitoral, através do Promotor de Justiça Alexandre Magno B. Lacerda, denunciou o prefeito eleito de Sonora, Zelir Antonio Maggioni, o Mano (que teve 4.393 votos, ou 60,58% dos válidos), e Sebastião Salvador de Araújo (PT), conhecido como Tião Bento (que não foi eleito vereador de Pedro Gomes por precisar ainda de quatro votos) por transporte ilícito de eleitores para locais de votação. A denúncia foi encaminhada para o Juiz da 40ª Zona Eleitoral da Comarca de São Gabriel do Oeste.

Segundo inquérito policial, no dia 3 de outubro de 2004, por volta da zero hora, no Posto da Polícia Rodoviária Federal de São Gabriel do Oeste, foi apreendido o ônibus placas ADV-6823/MS, de Giovani Corbari, que transportava 29 eleitores e 14 crianças, vindos do acampamento dos sem-terra Nova Conquista, que fica em Ponta Porã. Eles iriam ser transportados para Pedro Gomes e Sonora. Segundo a acusação, o “transporte dos eleitores era cedido gratuitamente em troca do voto para os denunciados”.

Se a denúncia for comprovada, os acusados podem sofrer pena de 4 a 6 anos de prisão, ficar por mais três anos inelegíveis, ter impugnação de mandato, além de sofrer perda do mandato.

 

Mídia Max