15 de outubro de 2004 - 09:45

Grandão diz que o professor luta pela melhoria do mundo

“O professor é um guerreiro que luta todos os dias contra a opressão da sociedade moderna e luta constantemente para melhorar o mundo com a inteligência, a curiosidade, o apoio dos pais, a individualidade, a criatividade, a fé, o amor e, acima de tudo, a esperança nas novas gerações”.

A afirmação é do deputado federal João Grandão (PT-MS), professor de história licenciado da Rede Estadual de Ensino no transcurso do Dia do Professor que será comemorado nesta sexta-feira.

O parlamentar enalteceu a importância e o compromisso do professor para a educação das novas gerações e os avanços conquistados pela categoria não apenas no município de Dourados, como também no Estado e no País. Para Grandão a categoria, a cada dia que passa vê o reconhecimento do seu trabalho, através do pagamento dos salários em dia, tanto no município como no Estado. “Sabemos ainda não conquistamos tudo e a luta deve continuar para que a profissão seja cada vez mais valorizada e a educação passe a receber mais atenção dos governantes”, disse Grandão.

O deputado petista ressaltou o trabalho que o prefeito Laerte Tetila (PT), vem fazendo para a educação douradense, como a valorização do magistério, criação do Plano de Cargos e Carreiras, reformas e construção de novos centros de educação infantil (CEIM), além da realização de cursos de reciclagem para os professores.

João Grandão, afirmou que neste dia 15 de outubro, o professor tem muito a comemorar como o lançamento de concurso para a contratação de professores para as Universidades Federais; eleição democrática e direta de diretores, diretores-adjuntos e colegiados nas escolas municipais e estaduais. O parlamentar afirmou que Dourados é uma cidade que dá exemplos de competência na gestão da educação, sendo a única do Brasil em inverter a ordem e transformar um presídio em escola de ensino profissionalizante que deverá ser inaugurada em breve no Jardim Flórida. Grandão também ressaltou a importância do Prêmio de Jornalismo Júlio Marques de Almeida, que no final deste mês vai premiar as melhores reportagens sobre a educação em Dourados. “Como todos estes avanços, sem sombra de dúvida, Dourados vai ganhar a Universidade Federal da Grande Dourados, consolidando assim a Cidade Universitária”, explicou ele.

“Em nome do secretário municipal de educação Leopoldo Van Suypene e do presidente do Sindicato dos Professores (SIMTED), José Carlos Brumatti queremos homenagear todos os professores e professoras desejando-lhes sucesso nesta profissão que merece nosso respeito e consideração”, finalizou João Grandão.

 

 

Fátima News