15 de outubro de 2004 - 09:30

Governo promove reunião que define critérios para o FIE 2005

A Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer realiza nesta sexta-feira reunião com representantes das entidades de administração esportivas de Mato Grosso do Sul para definir os integrantes da Comissão de Avaliação de 2005, estipular os critérios para o ranking das federações, entre outros assuntos pertinentes ao tema. A reunião acontece às 17 horas, no auditório da Sejel, na avenida Calógeras 1143, em Campo Grande.

A comissão é composta por sete membros: um representante da Onged (Organização Não-Governamental das Entidades Esportivas) e seis representantes de federações (três de modalidades individuais e três de modalidades coletivas), escolhidos pelos participantes do ranqueamento.

O papel da comissão é determinar os critérios que serão usados na avaliação de cada federação, ressaltando as participações durante o ano de 2004. Quanto maior o número de participações e representação em eventos estaduais e nacionais, maior a pontuação e conseqüentemente um maior apoio financeiro do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Segundo o secretário Rodrigo Terra, a intenção principal é formatar as melhores condições de firmar o apoio financeiro do FIE com as federações. “Esta é a primeira reunião e é de extrema importância que presidentes e outros representantes dessas entidades esportivas compareçam e participem”, comenta, ressaltando que foram convidados representantes de mais de 35 entidades esportivas, os quais estarão indicando e definindo entre si os futuros integrantes da Comissão de Avaliação do FIE 2005.
 
 
Agência Popular