15 de outubro de 2004 - 07:52

PMs são encurralados por traficantes no Rio de Janeiro

Traficantes do Morro da Providência encurralaram uma patrulha do Batalhão da Harmonia na Rua da América, que dá acesso ao morro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro, nesta madrugada.

De acordo com o jornal O Globo, o tiroteio durou cerca de 10 minutos. Policiais da Delegacia da Central do Brasil, pensando tratar-se de um confronto entre facções rivais de traficantes, pediram apoio operacional da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Com a chegada de reforço, os policiais foram resgatados e os bandidos conseguiram fugir.

Na favela Boa Esperança, em Manguinhos, traficantes locais trocaram tiros com policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE) em frente à Fundação Osvaldo Cruz, nesta madrugada. A troca de tiros durou cerca de cinco minutos e os bandidos fugiram com a chegada de reforço de soldados do Grupamento Especial Tático Móvel (Getam), do Batalhão de Choque, e do Batalhão da Maré.

Já em Alcântara, uma patrulha da PM foi atacada e a tiros na RJ-106, no bairro Rio do Ouro. Os PMs disseram que os bandidos estavam numa picape Toyota verde escura. A placa não foi anotada. Três tiros atingiram a lataria da patrulha, mas não atingiram os soldados.

 

 

Terra Redação