14 de outubro de 2004 - 17:48

Trabalhador morre eletrocutado em Três Lagoas

Um acidente envolvendo o ajudante de obras, Carlos Antonio Dias, de 40 anos chocou toda a equipe que esta trabalhando na pavimentação asfáltica da Estrada Vicinal, que dá acesso à entrada do Balneário Público de Três Lagoas.

O ajudante de obras da HL Construtora Ltda., de Campo Grande, morreu eletrocutado agora a pouco, vítima de uma descarga elétrica. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vitima estava trabalhando nas obras de pavimentação asfáltica da rodovia vicinal que liga ao Balneário Municipal. Chovia muito no momento do acidente, quando um caminhão caçamba que estava carregado atolou no local. Outro caminhão da empresa tentou desatolar a caçamba puxando com um cabo de aço.

Como o caminhão estava carregado, outros trabalhadores sugeriram que a carga fosse descarregada para aliviar o peso. Por sua vez, Carlos ficou segurando um cabo de aço presa à caçamba. O motorista, Gilberto Lemes da Cruz, ao erguer a compartimento, não percebeu que estava próximo a uma rede de alta tensão, conhecida como linhão. A carroceria metálica do caminhão encostou-se ao fio de alta tensão, provocando uma descarga elétrica atingindo Carlos de forma fulminante.

Funcionários da empresa acionaram o Corpo de Bombeiros que removeram para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O ajudante chegou ao Hospital já sem vida.

Nesse momento o corpo está no IML - Instituto Médico Legal aguardando liberação pela família que é da cidade de Cassilândia. Funcionários da Construtora não quiseram falar sobre o acidente.
 
Perfil News