14 de outubro de 2004 - 09:20

Trabalhador rural que perdeu a perna está na UTI

O trabalhador rural Juliano Alves de Brito, de 19 anos, que perdeu a perna direita ontem, depois que ser sugado por uma trituradeira de cana, está na Unidade de Terapia Intensiva – UTI.

De acordo com o setor de enfermagem, seu estado é moderado e requer cuidados médicos. Juliano foi submetido a uma delicada cirurgia reparadora realizada por uma equipe médica coordenada pelo ortopedista Dirceu Garcia.


O FATO

O fato aconteceu ontem na Fazenda Pastoril Jatobá, localizada na BR 262, km 28. Juliano, que trabalha há dois anos na Fazenda, estava triturando folhagem de cana, quando teve a perna sugada pela máquina. Os bombeiros foram acionados e com a impossibilidade de realizar os primeiros socorros no local, tiveram de colocar a máquina na carroceria de um veículo Pampa, de propriedade da fazenda e iniciar a remoção para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Todo um aparato policial foi formado na frente do Hospital para o socorro à vítima. O trânsito foi interrompido no local para que o veículo chegasse até a porta do Hospital. Cerca de 10 homens, entre bombeiros, enfermeiros, médicos e policiais militares removeram a trituradeira do veículo. Dois mecânicos da empresa Otoboni foram acionados para desmontar a máquina.

Segundo informações, ainda não oficiais, o trabalhador foi realizar a tarefa de triturar a forragem e teria utilizado um dos pés para forçar a passagem pelo triturador. Com a folhagem úmida, em virtude da chuva que caia, perdeu o controle e foi sugado.
 
Perfil News