14 de outubro de 2004 - 08:05

Capoeiristas do Peti destacaram-se no Campeonato Estadual

A Prefeitura de Deodápolis, através das secretarias municipais de Promoção e Assistência Social, conduzida pela primeira-dama, Maria das Dores de Oliveira Viana, e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, sob o comando da secretária, Maria Joana da Silva Alencar, destacam o trabalho realizado em parceria com a Escola de Capoeira Axé, dirigida pelo professor Jânio ‘Tarzan’ Pereira da Silva, que durante o Campeonato Estadual de Capoeira realizado recentemente no Ginásio Municipal de Esportes em Dourados, conseguiram excelentes classificações em várias categorias.

         Na categoria infantil feminino, Deodápolis conquistou o primeiro e o segundo lugares, respectivamente, graças ao trabalho e a dedicação das capoeiristas, Keli e Josiane. Na categoria juvenil feminino, a atleta Heleninha, conquistou a segunda colocação.

         Na categoria adulto masculino, o atleta Vanderlei classificou-se em terceiro lugar, enquanto que na categoria juvenil masculino, o atleta Romildo, galgou a segunda colocação. Para o professor Jânio ‘Tarzan’, “a participação dos atletas selecionados para participarem do Campeonato Estadual em Dourados, demonstraram suas habilidades e representaram o município com brilhantismo, garra e determinação”, afirmou o professor.

         As secretarias municipais de Educação e Cultura e Promoção e Assistência Social, mantém sempre em atividades os alunos que integram e participam dos programas sociais do município. Para a secretária de Promoção e Assistência Social, Maria das Dores Viana, “nosso objetivo sempre foi colocar em atividades no gerenciamento dos programas sociais, as pessoas e alunos que neles estão cadastrados, valorizando os nossos jovens e também adultos, dando-lhes a oportunidade de participarem de várias competições não só em nível municipal, mas também no âmbito estadual”, esclarece a secretária.

 

 

Fátima News / Demerval Nogueira