14 de outubro de 2004 - 07:24

1ª Cia Mix de Guardas Mirins festeja 20 anos

A 1ª Cia Mix de Guardas Mirins de Glória de Dourados festejou, no final de semana, os 20 anos de fundação, comemorados dia 10. O ponto alto da programação, elaborada pelo prefeito José de Azevedo, foi o desfile cívico realizado em frente ao Mercado do Produtor. O evento contou com a participação das fanfarras municipais das escolas 2 de Maio e Marinha do Brasil, além da banda marcial da 1ª Cia Mix de Guardas Mirins, instituição renomada pelos diversos títulos conquistados no Estado e também a nível federativo. O desfile contou com a presença do representante da Marinha do Brasil, tenente dos Fuzileiros Navais, João Bosco de Araújo, que a convite do prefeito prestigiou a programação do aniversário da instituição.
Azevedo, na oportunidade, ressaltou a importância da instituição para o convívio social da juventude gloriadouradense, lembrando que durante este período de existência já encaminhou diversos jovens para uma posição social privilegiada. Já na sede a Guarda Mirim, o prefeito inaugurou a sala de computação, com computadores novos e de última geração, para servir aos alunos matriculados na instituição. “Vamos continuar dando aos nossos jovens novas perspectivas de um futuro melhor, por isso, mesmo com dificuldades, estamos investindo e criando o curso de computação”, enfatizou.
Foi inaugurada também a nova piscina na sede da Guarda, não somente para lazer, mas para prática de esportes náuticos. “Oferecemos à juventude não só aulas de ensino paramilitar, mas também esporte e cursos, que podem ser aproveitados no dia-a-dia fora da instituição”, ressalta Azevedo.
O prefeito lembrou também que a Guarda Mirim vem cumprindo com seus principal objetivo, para o qual foi criada em seu segundo mandato, em 1984, “ou seja, combater a droga no seio da juventude estudantil”.
Além do desfile, também foi celebrada uma missa em Ação de Graças e os integrantes da primeira turma foram homenageados com uma lembrança e confraternizaram, durante almoço servido no domingo.
 
 
Diário MS