13 de outubro de 2004 - 10:08

TCE fará auditoria em cinco prefeituras

O presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), José Ancelmo dos Santos, informou agora há pouco que vai encaminhar uma equipe de auditores para fiscalizar as contas das prefeituras de Bandeirante, Selvíria, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo e Caronel Sapucaia. No caso desse último município, o presidente do TCE explicou que os auditores devem chegar ainda nesta semana.

Ainda conforme José Ancelmo, as equipes de auditores do TCE vão fiscalizar as contas dessas administrações que apresentaram irregularidades, sendo que em alguns desses municípios os prefeitos já foram afastados do cargo. Conforme o presidente do TCE, os principais problemas são licitações irregulares, a não aplicação dos percentuais determinados por lei, problema em contrato de obras e irregularidades na prestação de contas.

O presidente do TCE informou ainda que vai promover um encontro com os prefeitos eleitos para conversa melhor sobre o que é preciso fazer para manter as contas em dia. A intenção de José Ancelmo é evitar que acontece com os novos administradores os problemas detectados em algumas das prefeituras do Estado.