7 de julho de 2004 - 10:47

Fundação BB investe R$ 3 milhões em estações digitais

A Fundação Banco do Brasil instalará, até o final do ano, 50 estações digitais em comunidades carentes que ainda não têm acesso ao computador e à Internet. O custo total das estações será de R$ 3 milhões e a Fundação pretende instalar 100 unidades por ano, a partir de 2005.

A primeira cidade a ganhar o projeto é Teresina (PI). "As regiões Norte e Nordeste são prioritárias para o programa de inclusão digital de comunidades carentes", destacou o diretor de educação do organismo, Marcos Ramos, em entrevista ao NBR Entrevista, do Sistema Radiobrás. Ele contou que o projeto deve ajudar a população a se capacitar para o mercado de trabalho. Além de cursos, serão oferecidos, em algumas estações, serviços de pagamento de taxas de luz, água e telefone pela Internet.

O projeto tem a participação do Movimento Nacional dos Meninos de Rua, mas não só eles terão o direito de usar as estações. "Elas devem ser abertas para o público mediante o pagamento de uma pequena taxa pelo uso das máquinas e pelos cursos, para que a comunidade valorize o que acaba de receber", ressaltou Ramos.

 

Agência Brasil