9 de outubro de 2004 - 10:26

No 1º retorno à Vila, Leão espera ser bem recebido

Desde que deixou o Santos no começo do ano, após ter conquistado o Brasileirão, em 2002, o vice, em 2003, e o vice da Libertadores, no mesmo ano, esta será a primeira vez que Emerson Leão voltará à Vila Belmiro como adversário. Mesmo assim, o treinador espera receber o carinho da torcida alvinegra.

“Retornarei a Santos com muito prazer. Trata-se de uma casa da qual eu falo bem, onde conquistei muito e sempre fui bem recebido. Já estive duas vezes trabalhando lá e voltarei novamente a dirigir o time, se sobrar tempo”, disse Emerson Leão, que planeja encerrar a carreira de treinador daqui a alguns anos.

Depois de ser o principal responsável pelo lançamento de jovens craques no futebol profissional do Peixe, Leão sofreu com as reclamações da torcida e a pressão nos bastidores. Enfim, o treinador saiu do clube no primeiro semestre, deixando no ar uma suposta falta de ética de Wanderley Luxemburgo nas tratativas com a diretoria santista antes de substituí-lo.

Depois disso, Leão foi para o Cruzeiro, onde não durou muito. Apesar de não tocar muito no assunto, Leão se desgastou com os jogadores cruzeirenses, que, comandados por Maldonado, genro de Luxemburgo, teriam feito até corpo mole em algumas partidas, como noticiou a impressa mineira na época.

Rodada - Enquanto se prepara para o mata-mata na Copa Sul-Americana, Leão comemorou bastante os resultados de quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Ao final da 35ª rodada, o Tricolor conseguiu permanecer em terceiro lugar. 'Fizemos nossa parte contra a Ponte Preta e os resultados combinaram muito bem', disse Leão, que foi favorecido pelos empates entre Botafogo x São Caetano, Palmeiras x Paraná e Juventude x Atlético-PR.

 

 

Gazeta Esportiva