7 de julho de 2004 - 10:14

Ex-zagueiro corintiano é contratado pelo Palmeiras

Tem um ex-corintiano treinando no Palmeiras B. Na semana passada, a diretoria assinou contrato de seis meses com o zagueiro Vitor Hugo, revelação do Corinthians em 2003, mas que foi dispensado junto com outros jogadores, quando o técnico Tite assumiu o comando.

Com 21 anos, 1m88 de altura, ele diz que ainda não entendeu o motivo de ter sido mandado embora.

Titular na equipe júnior, Vitor Hugo era constantemente elogiado pelo ex-técnico Juninho Fonseca, com quem trabalhou nas categorias de base.

Quando assumiu o time profissional do Corinthians, Juninho disse, em entrevistas, que iria promover alguns garotos dos juniores. Vitor Hugo era um deles.

"Cheguei ao Corinthians em 2001, no ano seguinte virei titular e só saí do time na terceira rodada da Copa São Paulo deste ano. Mas o pior é que eu não estava mal. Tanto que Juninho assumiu os profissionais e disse que eu ia subir porque tinha qualidade. Aí, de repente, fui afastado. E ninguém justificou. Rivellino (então diretor de futebol) só me comunicou", disse.

Para o zagueiro, as razões do seu afastamento foram políticas. "A gente fica imaginando... Não sei se foi coisa de empresário. Essa máfia do futebol sempre tem dessas coisas... Rivellino me afastou e Juninho não teve forças para me segurar", contou Vitor.

"Ele (Rivellino) levou um monte de jogador do filho dele (o empresário Márcio Rivellino) para lá. É claro que eu não servia", reclamou.

Hoje no Palmeiras, Vitor Hugo quer esquecer o que passou e chamar a atenção de Estevam Soares no profissional. No momento, porém, ele tenta recuperar a forma física, já que passou 20 dias parado.

 

Terra Redação