8 de outubro de 2004 - 17:32

Secretariado deve refletir as eleições, afirma governador

O governador Zeca do PT disse nesta sexta-feira que seu desejo é que o resultado das eleições reflita na constituição do secretariado. Segundo ele, até o fim do ano estará conversando com membros dos partidos aliados para fazer uma recomposição nas secretarias.

“Acho que depois das eleições há uma nova geografia política, partidária e institucional. O PT saiu forte, mas o PDT, o PL, o PP e o PTB também. Eu sempre defendi que, para se ganhar uma eleição, tem de ter aliança e para se governar também. Graças a Deus o PT não é mesquinho. E eu estou disposto, com muita tranqüilidade, a ampliar os espaços, para termos os dois últimos anos de muito sossego e trabalho”, disse.

Zeca determinou ao secretário Raufi Marques (Coordenação Geral do Governo) e ao deputado Ary Rigo (PDT), líder do governo na Assembléia Legislativa, para avançarem nas conversas. “Quero construir junto com o PT, o PDT, o PTB, o PL e o PP a base de apoio institucional, e de respaldo na Assembléia Legislativa e na banca federal”.

Das 14 secretarias, Zeca disse que algumas são de “provimento” do governador. São elas Receita e Controle, Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Infra-Estrutura e Habitação e Coordenação Geral do Governo. O governador faz questão de lembrar que não há pressa em se fazer uma reforma no secretariado. “Temos até o fim do ano.”
 
 
Agência Popular