8 de outubro de 2004 - 17:31

Escola quer aumentar vagas para curso de informática

 

Uma das primeiras a aderir ao projeto-piloto Comunidade Digital, a Escola Estadual Padre João Greiner, no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, é a unidade que teve maior número de pessoas da comunidade interessadas em fazer o curso de informática básica. A maior parte dos inscritos é formada por pais de alunos. A escola abriu quatro turmas, duas no sábado e duas no domingo, com 19 estudantes em cada uma. “A comunidade ficou tão curiosa e interessada que já estamos até fazendo inscrição para novas turmas, caso o projeto seja ampliado”, destaca a coordenadora de estágio na escola, Elizabeth de Lourdes Menezes de Souza.

Ela observa que a exigência de conhecimentos de informática, para o mercado de trabalho, foi um dos principais motivos para o grande número de inscrições ao Comunidade Digital. O diretor da Escola Estadual Sebastião Santana de Oliveira, no bairro José Abrão, Luiz Carlos de Oliveira, salienta que as pessoas querem se especializar para o trabalho com um curso de informática.

“Projetos como o Comunidade Digital são de grande valor porque algumas nunca lidaram com o computador”, destaca. Esse é o caso de Ranufo Cardoso, pai de dois alunos da escola e um dos cursistas do Comunidade Digital. “Nunca tinha tido essa oportunidade, mas finalmente vou poder aprender informática”, afirma.

Participam do projeto Comunidade Digital as escolas estaduais Padre João Greiner, Advogado Demósthenes Martins, Padre Franco Delpiano, Professora Ada Teixeira dos Santos, José Barbosa Rodrigues, Sebastião Santana de Oliveira, Blanche dos Santos e Guia Lopes, todas em Campo Grande. As aulas começam no sábado às 8h, com exceção da José Barbosa Rodrigues, que oferecerá o curso apenas no período vespertino.

 

 

Mídia Max