8 de outubro de 2004 - 15:07

Corinthians vai para Porto Feliz e tenta melhorar desempenho

Com o objetivo de melhorar seu desempenho ofensivo, o Corinthians viaja nesta segunda-feira para Porto Feliz (SP), onde ficará treinando até sexta-feira, véspera da partida contra o Coritiba, no estádio do Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro-2004.

O técnico Tite afirmou que irá priorizar nos treinos em Porto Feliz as finalizações e jogadas de ataque. "Nós precisamos criar mais. Precisamos transformar em gols as chances criadas", disse o treinador corintiano, em entrevista ao programa "Esporte Total", da TV Bandeirantes.

Com uma semana para se preparar para o próximo compromisso, no sábado, o Corinthians tenta quebrar um jejum de 11 jogos em que não marca mais de um gol por partida. A última vez que a equipe de Tite fez dois foi na vitória sobre a Ponte Preta (2 a 0), em 14 de agosto.

Em décimo lugar com 53 pontos --seis atrás do São Paulo, terceiro colocado--, Tite disse acreditar que sua equipe precisa alcançar entre 75 a 78 pontos para conseguir uma vaga na Taça Libertadores da América-2005, meta do clube neste Campeonato Nacional.

"Ninguém está contente com a posição atual. Nós queremos a Libertadores e vamos trabalhar para isso", destacou ele, em entrevista à rádio Jovem Pan, acrescentando que seu time precisa recuperar os pontos da derrota para o Juventude (2 a 1), em casa, na 34ª rodada.

Segundo Tite, o Corinthians não pode mais perder pontos jogando em casa. "Temos 11 jogos até o final do Brasileiro e precisamos recuperar os pontos perdidos contra o Juventude. Temos que vencer em casa e empatar fora para conseguirmos os pontos necessários", afirmou.
 
 
Folha Online