8 de outubro de 2004 - 14:43

Zeca do PT vai homenagear ex-governador Pedro Pedrossian

“Um visionário”. Assim, emocionado, o governador Zeca do PT definiu o ex-governador Pedro Pedrossian. Durante a cerimônia de abertura da Semana de Mato Grosso do Sul, em comemoração aos 27 anos de criação do Estado, o governador disse que ficou admirado com a obra da Concha Acústica e que tal obra só poderia ser arquitetada por um homem de visão.

Para homenagear o ex-governador, Zeca vai prepara um memorial: Tributo a um Visionário. “Acho que independente das brigas partidárias, das mazelas alguém tem de fazer isso, ele merece. E dizer para esse homem: ‘Olha, tem um lugar reservado para você na história de Mato Grosso do Sul.’”

O governador convidou Pedrossian para, junto com ele, inaugurar a Concha Acústica e o prédio do Tribunal de Contas, obras que estavam paralisadas há mais de dez anos. Segundo Zeca, houve um tempo em que, por questões de ordem política, se “colocava uma tarja preta em frente à obra” para dizer que ela estava parada por falta de dinheiro.

“Só alguém como visão futurística, à frente de seu tempo, é que pode imaginar uma obra com aquela. Chegando ao gabinete, passei a mão no telefone, liguei para o Pedrosian, disse a ele que tinha acabado de visitar a Concha Acústica e tive a dimensão de seu comportamento visionário”, disse o governador admitindo que, por um tempo, até mesmo ele não reconhecia o que o ex-governador tinha feito. Na segunda-feira, dia 11, às 18h, a Concha Acústica será inaugurada com a apresentação dos músicos da Orquestra de Câmara do Pantanal e convidados.
 
 
 
APn