8 de outubro de 2004 - 13:19

Avião derrapa na pista e fere 25 em Bangladesh

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas com a derrapagem de um avião da companhia aérea Bangladesh Biman na pista do aeroporto de Sylhet, no nordeste do país. O incidente ocorreu devido ao mau tempo durante o pouso, informaram funcionários do aeroporto na sexta-feira.

"A aeronave F-28 com mais de 70 passageiros saiu da pista pouco depois de pousar", disse um agente de imigração no local, a 300 km de Daca, capital do país. O avião terminou em um fosso cheio d'água, com seu bico submerso, impedindo por horas a saída da piloto e de um dos passageiros, afirmaram integrantes da equipe de resgate.

Eles ainda informaram que os dois foram tirados do local, apesar de terem sofrido fraturas em diferentes partes do corpo. O passageiro está em estado mais delicado por ter perdido muito sangue. Funcionários do aeroporto disseram que 25 pessoas sofreram ferimentos, incluindo três da tripulação. A empresa Biman afirmou que a aeronave deixou a capital às 8h46, horário local, e pousou 19 minutos depois em Sylhet.

"Estava chovendo quando o vôo BG 601, com 79 passageiros a bordo teve o acidente", contou um funcionário do aeroporto. O governo instaurou um inquérito para apurar as causas do acontecimento, revelou uma autoridade de aviação civil do Bangladesh.

 

Reuters