8 de outubro de 2004 - 12:44

Banco do Brasil em Dourados paralisa 100% o atendimento

 

Funcionários do Banco do Brasil decidiram na manhã de hoje paralisar 100% o atendimento. Significa que 30% do efetivo que ainda operava, abandonou as funções, em apoio aos demais colegas. Os caixas eletrônicos vão funcionar até acabar o dinheiro.

Segundo o presidente do Sindicato, João Alceu Simioni, a categoria se une para fortalecer o movimento. A diretoria do Sindicato foi recebida na manhã de hoje no gabinete do prefeito, Laerte Tetila, que empenhou apoio aos bancários em greve.

Simioni conta que Tetila prometeu contatar Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e a diretoria dos Bancos públicos para pedir a abertura de negociação para possibilitar o fim do impasse que já se arrasta por 18 dias.

Em Dourados e outros 12 municípios da base do Sindicato dos Bancários, apenas os bancos públicos permanencem em greve. São mais de 250 servidores parados. As instituições privadas atendem normalmente respaldados por medidas judiciais que proíbem o Sindicato de fazer piquetes em frente às agências, um total de 17 no município onde estão instalados oito Bancos, incluindo os públicos.

Os bancários reinvidicavam, no início do movimento, 25% de reajuste. O índice foi rebaixado para 19% para tentar viabilizar rodada de negociação com os banqueiros que até agora não assinalam disposição para negociar.

 

Mídia Max