8 de outubro de 2004 - 09:16

Federação de Capoeira promove desenvolvimento cultural

Com a intenção de incentivar a Federação Sul-Mato-Grossense de Capoeira – FESC, na continuação do trabalho de desenvolvimento cultural, social e educacional, o deputado Barbosa (PMDB) apresentou na Assembléia Legislativa do Estado a proposta que a Declara de Utilidade Pública Estadual.

A Entidade vem prestando, desde a sua criação, relevante prestação de serviços à comunidade, através de lazer e cidadania, ampliando o número de crianças atendidas em comunidades carentes, afastando-as de práticas ilegais.

De acordo com o parlamentar é importante o apoio do trabalho oferecido, “O esporte proporciona uma nova visão às crianças e adolescentes, afastando-as de práticas nocivas e ilegais”, disse. Além disso, segundo o deputado, será de suma importância o apoio dos parlamentares para aprovação na Assembléia, fazendo com que a FESC continuae prestando os serviços. O objetivo principal é incluir mais crianças no hábito da prática digna e difundida do esporte amador.

FESC- Fundada em 1995, como entidade de administração do desporto da capoeira, em todo território estadual. Com sede em Campo Grande, é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos.