8 de outubro de 2004 - 08:28

Aluno da FIFASUL comenta comportamento do Brasileiro

A tevê é cretina. Os seres humano ?santinhos?. A culpa é do governo. A verdade é de cada um, poderíamos assistir a uma paraolimpíada, mas os atletas são tão lentos...  Melhor é assistir a um futebol. A Rede Globo, sem?Máscaras nem rodeios?, Não está nem aí, quer o glorioso ibope. E as outras emissoras tentam corres atrás do prejuízo.

Nós somos a igualdade, somos a mudança, então como não mudar? A clareza é cética, deveríamos olhar para nossa mão antes de julgar a outra. Quem assistiria a um cego correndo?... Talvez alguns de nós, por pena, por emoção. Por que não enfiamos essa máscara no vaso do banheiro sujo e damos descarga se estamos procurando por emoção. Agora pena!... Tenha pena de sua própria arrogância, de seu próprio pensamento, pois você fede. Você quer sentar, tomar uma taça de vinho, ver uma mulata sambando, e depois se prostituindo, enquanto seu país vai se afundando em uma  onda de cerveja.

Por que então não nadamos nesse mar de desigualdades? Por que não queremos a caretice, se somos frutos do pecado, se somos felizes, mas comemos sempre o pão que o diabo amassa. O motivo não é nada, e a culpa não é de ninguém, Brasil, pois em sua pátria brilha um povo mal-educado, ignorante, que cospe no chão e depois tem nojo, que cospe catarro e depois beija, que fala o que pensa, mas depois se arrepende de ter aberto essa boca, toda cheia... de palavras.


 


Aparecido Januário Junior

1º ano Ensino Médio da Fifasul