7 de outubro de 2004 - 10:35

Nelsinho Piquet pode assinar com a Williams

Nelsinho Piquet poderá ser o piloto de testes da equipe Williams na temporada de 2005. O mais jovem campeão da Fórmula 3 Inglesa estaria tendo seu nome usado, no Japão, pela escuderia para negociar com novos patrocinadores, segundo informa o jornal Folha de S.Paulo.

A cessão do direito do uso de imagem (no caso, mais especificamente o sobrenome famoso do pai) está sendo utilizado pela escuderia inglesa para convencer potenciais investidores.

Ainda não existe nenhum contrato assinado entre a Williams e Nelsinho Piquet, mas o jovem piloto já vinha sendo namorado pela escuderia e chegou, inclusive, a fazer um período de testes na Williams.

O fato de ter vencido o campeonato da F-3 Inglesa na temporada de 2004 contribuiu para que as negociações fossem aceleradas.

Mas Nelsinho depende de um emaranhado de combinações para poder começar seu aprendizado já na próxima temporada.

O ideal para o brasileiro seria que o inglês Jenson Button não conseguisse se desligar da BAR. Dessa forma, o também brasileiro Antonio Pizzonia poderia ser promovido a piloto titular e Nelsinho poderia pilotar nas sextas-feiras que antencedem os GPs: os chamados treinos livres.

Pesa muito nessa aproximação de Nelsinho com a Williams o passado de seu pai dentro da própria equipe. Nelson Piquet ganhou um dos seus três títulos mundiais com os ingleses, fez 31 GPs, com seis poles, sete vitórias e 11 melhores voltas. Um currículo que realmente pode passar de pai para filho.

 

Terra Redação