7 de outubro de 2004 - 09:56

Incra discute novo projeto de assentamento em MS

 

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) realiza hoje às 14h uma reunião com lideranças dos assentados e acampados para discutir o novo modelo de assentamento a ser adotado em Mato Grosso do Sul, denominado sócio-proprietário.

A reunião desta tarde no auditório do Incra, em Campo Grande, deve reunir representantes dos seguintes movimentos de trabalhadores rurais: MST, Fetagri, FAF e CUT. Representantes do governo do Estado também forma convidados a participar.

Na ocasião, segundo a assessoria de comunicação do Incra, o superintendente Luiz Carlos Bonelli pretende promover uma ampla discussão sobre o novo modelo para que não haja dúvidas. Ainda de acordo com a assessoria a situação é irreversível, quem não aceitar terá que “cair fora” do projeto de assentamento daqui para frente em Mato Grosso do Sul.

Na última terça-feira (05) sem-terra ligados à Fetagri que vão ser assentados na fazenda Itamaraty II, bloquearam a MS-164, no trecho entre Ponta Porã e Antônio João. O protesto contra o novo modelo foi além e hoje as famílias encontram-se dentro da propriedade.

 

Mídia Max News