7 de outubro de 2004 - 08:12

Greve dos bancários se concentra nos bancos públicos

A partir de hoje a greve dos bancários em Dourados estará concentrada somente nos bancos públicos. A informação é do Sindicato dos Bancários de Dourados que depois de realizar assembléia na noite de quarta-feira tomou essa decisão. Segundo avaliação dos bancários o movimento de paralisação nos bancos privados foi prejudicada por diversos fatores que interviram nas paralisações. Alguns gerentes estão usando de pressão moral para coagir os empregados e nossa luta é contra os banqueiros e não com os companheiros. Muitos bancários sentiram-se humilhados por não poder estar no movimento grevista, outro agravante são as liminares concedidas pela Justiça, que na avaliação dos bancários estão a serviço dos banqueiros.

Nos bancos o movimento é maior e mais forte principalmente em Dourados, mas na nossa base sindical tem alguns gerentes desrespeitando colegas e fazendo ameaças por isso estaremos concentrados nesses bancos nesta quinta-feira, informa o vice-presidente da entidade Ronaldo Ferreira. Ele informou ainda que nesta quinta-feira a paralisação nos bancos públicos deverá atingir as 13 cidades onde o Sindicato dos Bancários tem sua base sindical. Entretanto, isso não significa que abandonamos a luta nos bancos privados e vamos continuar nossa luta em favor de toda a categoria.

Nesta quinta-feira bancários e banqueiros se reúnem às 15h, no Tribunal Superior do Trabalho em Brasília em mais uma tentativa de solucionar o impasse desta Campanha Salarial que já dura 23 dias de greve. O presidente do TST, ministro Vantuil Abdala, vai tentar novamente que as duas partes entrem em um acordo. Esta já é a segunda tentativa do ministro. Na primeira os banqueiros nem quiseram se reunir com a Executiva dos Bancários, alegando que não têm condições de melhorar a proposta.

 

 

Fátima News