7 de outubro de 2004 - 07:36

Vasco vence Figueirense e foge da zona de risco

Com um gol de Róbson Luiz, o Vasco derrotou o Figueirense por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time carioca manteve a invencibilidade no retrospecto contra o adversário. Em doze confrontos, venceu seis vezes e empatou seis.

Além disso, somou mais três pontos importantes - agora, tem 42 - na luta para sair da parte de baixo da tabela de classificação. Já o Figueirense, com a derrota, manteve os 48 pontos.

O primeiro tempo foi movimentado, com muitas trocas de passes.

Mais ousado, o Vasco dominou amplamente o jogo e esteve perto de abrir o placar em várias oportunidades, chegando a mandar uma bola na trave com Róbson Luiz, aos 28min.

Já o Figueirense dava muitos espaços e só chegou com perigo ao ataque duas vezes. A primeira delas foi somente aos 20min.

O gol que o Vasco não conseguiu durante todo o primeiro tempo, saiu aos 3min da etapa final.

No contra-ataque, Róbson Luiz recebeu, carregou a bola até a área e chutou rasteiro no canto de Édson Bastos. Ela ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0.

Com a vantagem no placar, o time vascaíno recuou e o Figueirense cresceu no jogo. Mas o Vasco também teve boas chances.

Aos 36min, Petkovic lançou Róbson Luiz, que chutou, o goleiro do Figueirense defendeu parcialmente e, no rebote, Petkovic mandou na trave.

Aos 42min, o mesmo sérvio entrou na área e chutou cruzado. Por pouco a bola não entrou.

 

Terra Redação