7 de outubro de 2004 - 07:32

Grafite garante vitória do São Paulo contra Ponte

O São Paulo venceu a Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, em Campinas, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Grafite marcou o gol são-paulino, na segunda etapa.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 59 pontos e está na terceira colocação no momento. Na quinta, Juventude e São Caetano, adversários diretos, jogam contra Atlético-PR e Botafogo, respectivamente. Já a Ponte Preta segue com 53 pontos e está na oitava posição.

O São Paulo teve amplo domínio do jogo. No primeiro tempo, a equipe só não abriu vantagem porque foi incompetente nas conclusões. A Ponte somente se defendeu e praticamente não apareceu na frente.

O time do técnico Emerson Leão teve pelo menos quatro oportunidades claras de gol, mas não conseguiu transformar o bom futebol em gols. Com isso, a primeira etapa terminou em 0 a 0.

A segunda etapa seguiu com o mesmo panorama da primeira, com o São Paulo no ataque e a Ponte se defendendo. No entanto, a equipe do Morumbi encontrou mais dificuldades em envolver o adversário.

Logo com um minuto, time são-paulino foi prejudicado pela arbitragem. Rogério Ceni cobrou falta e Roger colocou a mão na bola, dentro da área. O árbitro Cleber Abade não marcou pênalti. Alguns jogadores reclamaram.

O gol só saiu em falha do time da casa. Aos 22min, Cicinho cruzou na área, a zaga da Ponte afastou, mas, na sobra, o zagueiro Gustavo tocou a bola para trás. Ela sobrou para Grafite, que só tirou do goleiro Lauro e abriu o placar para o São Paulo.

Depois do gol, o São Paulo permaneceu no ataque e perdeu boas chances. A Ponte Preta saiu para tentar o empate, mas não teve qualidade para marcar.

A equipe do técnico Leão recuou e segurou o resultado, que lhe rendeu a terceira colocação.

Os times só voltam a jogar nos dias 16 e 17 de outubro, já que a Seleção Brasileira tem compromissos pelas Eliminatórias da Copa de 2006.

A Ponte Preta encara o Santos no sábado, às 18h, na Vila Belmiro, em Santos. Já o São Paulo enfrenta o Atlético-MG, no domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

 

 

 

Terra