6 de outubro de 2004 - 17:39

PT vai ter que ceder nas eleições de 2006, diz Juvêncio

 

O PT terá que ceder se quiser ter chances nas eleições de 2006, já que PDT e PL saíram fortalecidos das eleições municipais deste ano. O raciocínio é do senador Juvêncio César da Fonseca, que defende a aliança entre os dois partidos em uma campanha governo-senado. “Vamos fazer nosso projeto e depois vamos negociando”, diz.

Juvêncio também apóia a decisão do deputado estadual Londres Machado, presidente da Assembléia Legislativa, de defender o próprio nome para uma candidatura majoritária (senador ou governador). “Ele é inconteste e pode pleitear qualquer cargo eletivo que queira”, explica.

No entanto, o senador deixa entender que não abrirá mão da própria candidatura a reeleição, quando diz que não trocará de partido para concretizar seu desejo de continuar no Senado, sobrando para Londres a candidatura ao governo. Juvêncio avalia como naturais as especulações sobre quais cargos serão ocupados por quais políticos. Especificamente sobre a intenção do presidente da Assembléia, o senador comenta que tudo deve ser analisado. “É um dado colocado no tabuleiro pra gente poder jogar”, avalia.

A única definição para 2006, segundo o parlamentar, é que PDT e PL estarão juntos, seja qual for o cenário escolhido. “Não abrimos mão de estar juntos”, diz.

 

Mídia Max