6 de outubro de 2004 - 16:17

Vereadora petista em Alcinópolis denuncia atentado

A vereadora do PT reeleita em Alcinópolis Cristina Caputo está denunciando o recebimento de ameaças e um suposto atentado sofrido ontem à noite pelo pintor José Roberto Júnior, testemunha de acusação em processo contra o prefeito reeleito de Alcinópolis, Ildomar Carneiro (PMDB). O PT local pede a cassação do prefeito e o pintor é testemunha no processo.
O fato apontado para a denúncia foi a suposta compra de tintas para o comitê do candidato à reeleição em nome da prefeitura. O pintor foi contratado pelo candidato e teria fornecido as notas que comprovariam a irregularidade. Ontem à noite, ele foi alvo de dois disparos, segundo divulgou em seu site o PT estadual. Ele não foi ferido, mas um tiro pegou de raspão no capacete do de Júnior, que estava de moto.
Além disso, segundo informa o site, a vereadora estaria recebendo ameaças de morte. Em relação ao pintor, ele teria passado a noite em guarnição da PM. Hoje o caso seria comunicado à Polícia de Coxim, cidade vizinha a Alcinópolis.
A denúncia contra o prefeito foi rejeitada em primeira instância, segundo informou a vereadora. Segundo consta, primeiro foi apreendido um computador na loja onde foram compradas as tintas para a verificação das notas fiscais. A empresa teria alegado erro, fato que levou o Ministério Público a dar parecer favorável ao prefeito inicialmente. Depois houve tentativa de dar novo parecer, conta Cristina, mas aí a saída foi recorrer no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
 
 
Campo Grande News