6 de outubro de 2004 - 14:44

Murilo: R$ 46,5 bi para safra encalham na burocracia oficial

Os recursos prometidos pelo governo Lula para o Plano Safra 2004/2005, de aproximadamente R$ 46,5 bilhões, ainda estão encalhados na burocracia oficial. Essa revelação foi feita hoje pelo deputado Murilo Zauith (PFL/MS), em discurso no plenário da Câmara dos Deputados.

"As informações que tenho recebido do Banco do Brasil, principal gestor dos recursos que são aplicados no agronegócio, levam-nos crer que os responsáveis por essa falta de atenção ao setor agrícola são os membros da equipe econômica do governo e o próprio presidente Lula", denunciou Murilo.

Para o parlamentar, o presidente e auxiliares parecem desconhecer que a agricultura é uma atividade sazonal, que tem época certa para se iniciar e essa data é definida pela natureza e não por técnicos.

"O que vai acabar acontecendo é que o tempo vai passar, os recursos vão chegar tarde demais, nossa produção irá diminuir e o governo vai dizer que existe dinheiro para custear a safra, mas  que não foi procurado pelo agricultores", previu Murilo.

 

 

Fátima News