6 de outubro de 2004 - 07:52

Clássico vira decisão para Santos e Corinthians

A 12 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o clássico entre Santos e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, ganhou status de decisão para as duas equipes.

Vice-líder, o time da Baixada Santista tenta não perder contato com o Atlético-PR, que está três pontos à frente (67 contra 64) e na quinta enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.

A equipe da capital, nona colocada com 52 pontos, joga para manter as esperanças de se aproximar do grupo dos quatro primeiros e continuar sonhando com a classificação para a Libertadores-05.

"Os três pontos são fundamentais para gente nessa corrida rumo ao título", reconheceu o goleiro santista Mauro.

"Continuamos perseguindo o objetivo de entrar para o grupo dos quatro primeiros. Já estivemos perto em algumas oportunidades", afirmou o técnico do Corinthians, Tite, que classificou seu time como "teimoso".

"Há uma expectativa muito grande para esse jogo. O Santos precisa vencer para seguir entre os primeiros e o Corinthians tem que ganhar para não se distanciar muito dos líderes", concordou o atacante Alberto, hoje no Corinthians, que ajudou o Santos a conquistar o título de 2002 em cima do arqui-rival.

A seu favor, o Santos conta com ampla vantagem no retrospecto recente do clássico. O time do parque São Jorge não vence o rival há quase três anos, desde outubro de 2001 (sete jogos oficiais). "Esperamos não perder novamente", disse o goleiro Mauro.

"Isso cria mais uma motivação para nós", disse o atacante corintiano Gil.

O técnico Tite poderá contar com o meia Fábio Baiano, que ficou fora na derrota para o Juventude e está recuperado de dores no joelho. Na ala esquerda, Filipe Alvim será improvisado, já que Renato e Zé Carlos estão contundidos e Fininho está suspenso.

No Santos, o treinador Vanderlei Luxemburgo deverá escalar Domingos e Ávalos na zaga, já que André Luís está suspenso. Antônio Carlos, recuperado de contusão, também é uma opção. Preto Casagrande, que estava suspenso, volta ao time.

SANTOS
Mauro; Paulo César, Domingos, Ávalos e Léo; Fabinho, Preto Casagrande, Ricardinho e Elano; Deivid e Robinho
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS
Fábio Costa; Anderson, Valdson e Betão; Edson, Fabinho, Wendel, Fábio Baiano e Filipe Alvim; Alberto e Gil
Técnico: Tite

Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 21h50
 
Folha Online