6 de outubro de 2004 - 07:21

“Saio fortalecido”, afirma Viana

O prefeito de Deodápolis, Luiz Ferreira Viana (PT), embora não tenha conseguido a reeleição, manifesta seu agradecimento à população do município, em especial aos 1.805 eleitores que depositaram seus votos nas urnas, estendendo à sede e distritos. “Preciso reconhecer o carinho da comunidade, principalmente aqueles que confiaram seu voto em nosso projeto de governo”, ressalta Viana, argumentando que, “aos demais eleitores de Deodápolis afirmo, com convicção, que nada altera o propósito de encerrar meu mandato com o dever cumprido e o programa concluído”.
Ele estende seu reconhecimento à Justiça Eleitoral, em especial à juíza Marli Miyki Myashita Nishimura, “que soube conduzir o pleito com disciplina, ordem e, quando necessário, com severidade”. Luiz Viana também elogia o trabalho das polícias Militar e Civil, destacando a atuação do delgado José Ricardo Mota. Também aos companheiros de partido, de coligação, equipe de campanha e a vice-prefeita Iracilda dos Santos e Oliveira, enaltecendo o grupo que trabalhou em prol de sua reeleição. “Saio fortalecido destas eleições, como também nosso partido, pois elegemos três vereadores e recebemos uma ótima votação”, enfatiza o prefeito.
Ele enaltece a campanha ‘limpa’ e com ‘os pés no chão’ realizada pelo PT, quando comprova o baixo custo e a honestidade. “Em resumo, o único fato lamentável a ser registrado nestas eleições foi a avalanche financeira, quando o poder econômico asfixiou a democracia e maculou a postura de muitos”, desabafou Viana.
OBRAS
Ao Diário MS, Luiz Viana adianta que a administração municipal continua, inclusive, como obras em andamento e a serem lançadas. Segundo ele, o Centro de Multi Uso, em fase de conclusão, deve ser entregue à comunidade até o mês de novembro.
Até o final do mandato, Luiz Viana estará iniciando a reforma do Hospital Cristo Redentor, na sede do município; a construção do Posto Saúde Família, também na sede; o Módulo Esportivo, no distrito de Presidente Castelo; e o Centro de Capacitação de Mão-de-Obra, Emprego e Renda. Ainda, a construção de mais 56 casas populares, “zerando, definitivamente, o déficit habitacional na sede do município, restando apenas algumas moradias nos distritos”.
Ele comenta também, que está viabilizando a liberação de um convênio, referente a construção de mais asfalto no município. “Antes de tudo, todos os compromissos serão cumpridos, inclusive as folhas de pagamento de dezembro e o 13º salário”, enfatizou o prefeito.
TRANSIÇÃO
Luiz Viana colocou ainda, a preocupação em preparar a casa ao seu sucessor. “A prefeitura está aberta ao novo prefeito, inclusive para fornecer as informações desejadas”, disse Viana, observando que, “a prioridade é facilitar a transição, arrumar o ambiente e fazer com que meu sucessor não passe pelas dificuldades que encontrei”.
Parabenizando Manoel Martins, prefeito eleito pelo PSDB, Luiz Viana também agradece a todos, indistintamente, “inclusive a muitos adversários que elogiaram nossa campanha, o que é motivo de orgulho para todos nós”.
 
 
Cláudio Xavier / Diário MS